Chuva forte provoca alagamentos em cidades do interior da Bahia
Temporal bloqueia vias em Feira de Santana
Foto: Reprodução/TV Subaé
A forte chuva que atinge várias partes da Bahia causa estragos na cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 quilômetros de Salvador. Na manhã desta quarta-feira (20), o temporal deixou ruas alagadas na cidade. O acesso ao campus da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), no bairro Sim, ficou praticamente interditado por causa da inundação.
De acordo com a Defesa Civil do município, alguns pontos de alagamento foram identificados depois do temporal que caiu entre a noite de terça-feira (19) e a madrugada desta quarta, no entanto, não foram fornecidos números, nem áreas, pois as equipes estão nas ruas. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou, no entanto, que Feira de Santana tem previsão de mais chuva até a próxima quinta-feira (21), com temperaturas que variam entre 19° C e 26° C.
Em Santo Amaro da Purificação, na região do recôncavo, ruas também amanheceram inundadas nesta quarta. Ainda segundo o Inmet, pode chover entre 50 a 100 milímetros hoje no município, volume considerado muito alto. Por isso, há risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios no município. Já em Vitória da Conquista, na região sudoeste, até o momento, a chuva é considerada fraca. Segundo os meteorologistas, a temperatura esperada é de 20° C.