Brasil

Chuva provoca 10 mortes e estragos em SC, afiram Bombeiros

Pessoas levadas por enxurradas seguem desaparecidas no Vale do Itajaí

Por Da Redação
Ás

Chuva provoca 10 mortes e estragos em SC, afiram Bombeiros

Foto: Reprodução/G1/NSC TV

Ao menos dez pessoas morreram na cidade de Presidente Getúlio, em Santa Catarina, durante a forte chuva que atinge o estado desde a noite de quarta-feira (17). O temporal provocou enxurrada, alagamentos e deslizamento de terra em cidades do Vale do Itajaí. O corpo de bombeiros voluntário de Presidente Getúlio, no Vale do Itajaí, e os bombeiros de Ibirama confirmaram que, além das mortes, há pessoas desaparecidas no município de Presidente Getúlio. O acesso até a cidade, que fica a cerca de 80 quilômetros de Blumenau, está bloqueado por causa de deslizamentos de terra. 

“A situação aqui na cidade de Presidente Getúlio é caótica. Recebemos mais de 100 ligações, a maioria delas em virtude de inundação. [Inundou] Casas, veículos que estavam sendo arrastados. Tiveram casas em que [a água] passou do ombro das pessoas. Foram confirmado óbitos em virtude dessa enxurrada”, disse Alex Lima, comandante dos bombeiros voluntários de Presidente Getúlio. Segundo a corporação, corpos foram encontrados e há pessoas desaparecidas que foram arrastadas pela enxurrada.

Só no Vale do Itajaí, ao menos 14 cidades foram atingidas pela chuva. Os bombeiros orientam para que as pessoas procurem locais seguros e liguem para os bombeiros, se necessário, e que não saiam de casa para se deslocar na cidade. Na Grande Florianópolis, a cidade de Palhoça amanheceu alagada em vários pontos. Moradores dos bairros Caminho Novo e Pedra Branca registram alagamentos na hora de sair de casa nesta manhã. O pátio de uma empresa também ficou coberto de água na região. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.