• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Chuva provoca alagamentos e transtornos em Feira de Santana, Jacobina e Ipiaú
Bahia

Chuva provoca alagamentos e transtornos em Feira de Santana, Jacobina e Ipiaú

Previsão é de que temporais permaneçam nas cidades até sábado (7)

Por Da Redação
Ás

Chuva provoca alagamentos e transtornos em Feira de Santana, Jacobina e Ipiaú

Foto: Reprodução/TV Subaé

Ruas ficaram alagadas nas cidades de Feira de Santana, Jacobina e Ipiaú após cidades baianas registrarem forte chuva. O temporal começou na tarde de segunda-feira (2) e parou na manhã desta terça (3). No entanto, a previsão é de que o tempo permaneça até o próximo sábado (7), de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Em Feira de Santana, pelo menos quatro bairros ficaram completamente alagados: SIM, Sobradinho, Mangabeira e Avenida João Durval. Ainda não há informações sobre os prejuízos registrados na cidade. 

Em Jacobina, a chuva intensa provocou a elevação do Rio do Ouro, que passa pelo município, e provocou vários transtornos para os moradores.

Segundo a Defesa Civil do município, foram registrados 120mm de chuva em 12 horas, entre 18h de segunda-feira e a madrugada desta terça. O volume é considerado alto para o período.

Já na cidade de Ipiaú  choveu cerca de 40 mm, em duas horas, de acordo com a Secretaria de Infraestrutura. Partes de dois muros, de duas casas, desabaram. Uma delas fica no bairro Euclides Neto.

A Secretaria de Assistência Social começou o monitoramento, mas ainda não registrou desabrigados. A cidade está em estado de alerta laranja e há risco de deslizamentos de terra, porque há previsão de chuva forte nesta terça.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.