Chuvas em Salvador devem persistir até o final de abril, diz Codesal
Avanço de frente fria e sistema de baixa pressão favorecem para cenário de fortes chuvas na capital
Foto: Reprodução/Climatempo
As chuvas que atingem Salvador devem continuar durante todo o mês de abril, segundo informações da Defesa Civil de Salvador (Codesal). Isso acontece devido ao avanço de uma frente fria sobre o Oceano Atlântico e um sistema de baixa pressão, que favorecem para o acúmulo de chuvas.
Ainda de acordo com o Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil de Salvador (Cemadec), os próximos dias na capital baiana serão com variação de nebulosidade, acompanhada por chuvas moderadas. Chuvas fortes também podem dar as caras neste período.
“Até o momento já registramos cerca de 600 mm de acumulados de chuva neste mês de abril, superando a média histórica para todo o mês, que é de 284,9mm, sendo que já ultrapassamos os recordes. É importante que todos estejam atentos. O solo continua encharcado; as nossas equipes de engenheiros, arquitetos e geólogos estão em campo, realizando vistorias, e nossa equipe do Cemadec está atenta”, ressaltou o diretor-geral da Defesa Civil de Salvador, Sosthenes Macêdo.
Chuva nos bairros
Até o momento, os bairros com os maiores acumulados de chuva até o momento são Praia do Flamengo – Parque das Dunas, com registros de 52,2 mm; San Martin com 41,0 mm; Capelinha – Vila Picasso com 40,6 mm; Uruguai 39,6 mm; São Gonçalo 38,8 mm; Bom Juá 38,2 mm; e Cabula – 19BC 38,0 mm.