Chuvas fortes causam deslizamento de pedras na Serra do Marçal, no sul da Bahia
Rodovias foram interditadas

Foto: Reprodução
As fortes chuvas que têm atingido a Bahia desde o início do mês, continuam afetando o sul do estado. Em Vitória da Conquista, a Serra do Marçal, que fica na BA-263 teve vários pontos de deslizamento de terra neste sábado (25), e pedras se desprenderam dos morros no acostamento da via. Não houve registro de feridos.
A prefeitura publicou uma edição extraordinária do Diário Oficial suspendendo as aulas municipais presenciais na zona rural em decorrência das chuvas. O decreto tem validade de sete dias.
De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), a passagem de veículos na BR-430 entre os municípios de Caetité e Igaporã, na Bahia, está totalmente bloqueada por causa dos deslizamentos de terra.
Na BR 101, também está parcialmente interditado o trecho próximo do quilômetro 662, entre as cidades de Itabela e Eunápolis.
Ao menos 12 pessoas já morreram e e 267 ficaram feridas, de acordo com a Superintendência de Proteção e Defesa Civil do estado. Segundo a Superintendência, 220 mil pessoas foram afetadas pelas tempestades, sendo que, entre elas, 15.199 ficaram desalojadas e 6.371 desabrigadas.
O governo federal também reconheceu estado de emergência em 17 cidades da Bahia e 31 de Minas Gerais por conta das tempestades.