• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Chuvas fortes causam deslizamento de pedras na Serra do Marçal, no sul da Bahia
Bahia

Chuvas fortes causam deslizamento de pedras na Serra do Marçal, no sul da Bahia

Rodovias foram interditadas

Por Da Redação
Ás

Chuvas fortes causam deslizamento de pedras na Serra do Marçal, no sul da Bahia

Foto: Reprodução

As fortes chuvas que têm atingido a Bahia desde o início do mês, continuam afetando o sul do estado. Em Vitória da Conquista, a Serra do Marçal, que fica na BA-263 teve vários pontos de deslizamento de terra neste sábado (25), e pedras se desprenderam dos morros no acostamento da via. Não houve registro de feridos.

A prefeitura publicou uma edição extraordinária do Diário Oficial suspendendo as aulas municipais presenciais na zona rural em decorrência das chuvas. O decreto tem validade de sete dias.

De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), a passagem de veículos na BR-430 entre os municípios de Caetité e Igaporã, na Bahia, está totalmente bloqueada por causa dos deslizamentos de terra. 

Na BR 101, também está parcialmente interditado o trecho próximo do quilômetro 662, entre as cidades de Itabela e Eunápolis.

Ao menos 12 pessoas já morreram e e 267 ficaram feridas, de acordo com a Superintendência de Proteção e Defesa Civil do estado. Segundo a Superintendência, 220 mil pessoas foram afetadas pelas tempestades, sendo que, entre elas, 15.199 ficaram desalojadas e 6.371 desabrigadas.

O governo federal também reconheceu estado de emergência em 17 cidades da Bahia e 31 de Minas Gerais por conta das tempestades.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário