CIB aprova ampliação da vacinação contra Covid para educadores de faixas etárias remanescentes na Bahia
Notícia foi divulgada pelo secretário da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), Fábio Vilas-Boas
Foto: Reprodução/Redes Sociais
A Comissão Intergestores Bipartite (CIB) aprovou a ampliação da vacinação da primeira dose para os profissionais da educação de faixas etárias remanescentes na Bahia. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (22), pelo secretário da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), Fábio Vilas-Boas, através das redes sociais.
Na publicação, Vilas-Boas reiterou que o governador do Estado, Rui Costa (PT) vai garantir todos os protocolos de segurança para retorno às aulas, no formato híbrido, na próxima segunda-feira (26).
No entanto, a notícia não agradou alguns internautas, que questionaram se o fato de vacinar os profissionais que foram incluídos para receber a primeira dose nesta sexta-feira (22) vai fazer com que eles estejam imunizados na retomada das aulas, que acontece na próxima semana.
"Não são todos os protocolos não, secretário. Primeiro que não vai ter dado tempo da vacina fazer efeito e sequer começar a imunizar os professores e, além disso, a principal via de transmissão do vírus é aérea e as salas de aula não tem ventilação. É um risco grande sim", disse uma usuária do Twitter.
Vacina sexta e já tem anticorpos para trabalhar segunda??? Que vacina é essa secretário?
— Rodrigo Amorim (@digoamorim) July 22, 2021