Ciclista sofre acidente no bairro da Santa Cruz, em Salvador
Homem que deu socorro alega que Samu não queria ir ao local
Foto: Reprodução / TV Bahia
Neste domingo (7), um ciclista sofreu um acidente em uma ladeira no bairro da Santa Cruz em Salvador. O homem que prestou socorro à vítima, disse que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que teria dito que a vítima teria que procurar uma unidade de saúde sozinha. Ele estava trabalhando no local.
O homem disse ainda que explicou ao Samu que a vítima estava com uma fratura exposta na perna, mas ainda assim ouviu que o homem acidentado teria que procurar uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com recursos próprios.
Após o acidente, uma viatura da Polícia Militar, que passava pelo local, precisou parar para dar socorro à vítima e acionou uma ambulância do Samu. Só depois disso é que uma equipe médica foi enviada ao local, para prestar atendimento ao ciclista.
De acordo com a assessoria da Secretaria Municipal de Saúde, o paciente de 23 anos foi atendido pelo Samu e levado ao Hospital Teresa de Lisieux. O jovem teve uma fratura na perna, que não foi exposta. A assessoria disse ainda que o atendimento ao paciente não foi recusado.