• Home/
  • Notícias/
  • Cultura/
  • Ciclo de conferências sobre a obra de Juarez Paraíso acontece no Palacete das Artes

Ciclo de conferências sobre a obra de Juarez Paraíso acontece no Palacete das Artes

Agenda integra programação da exposição em homenagem ao professor e artista plástico

Por Da Redação
Ás

Ciclo de conferências sobre a obra de Juarez Paraíso acontece no Palacete das Artes

Foto: Divulgação

O Palacete das Artes sedia nesta sexta, 10, e nos dias 16 e 17 de março, das 16h às 18h, o Ciclo de Conferências “As poéticas visuais de Juarez Paraíso", promovido pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia (Ufba). A agenda integra a programação da exposição em homenagem ao professor e artista plástico Juarez Paraíso, inaugurada no museu dia 21 de dezembro, além de comemorar os 145 anos de fundação da EBA/UFBA.

Com mediação da professora Nanci Novais, nesta sexta (10), às 16h, será realizada a conferência: “Juarez Paraíso, artista, professor, fotógrafo”, com a professora Selma Fraga Costa; às 16h30, a conferência: "Juarez Paraíso da infância à adolescência”, da professora Leda Maria Paraiso Smith e às 17h, a conferência “Depoimento”, com o professor Renato da Silveira.

Semana que vem, dia 16 de março, também às 16h, e com mediação do professor Luiz Freire, acontece a conferência “Um universo chamado Paraíso”, com o artista plástico César Romero; e às 16h30, a conferência “O processo de Juarez Paraíso referente à destruição dos murais dos Cines Art I e Art II”, com o professor Rodrigo Moraes, seguida de debate. Finalizando o Ciclo de debates, no dia 17 de março, e com mediação do professor Dilson Midlej, às 16h, será a vez da conferência: “A pintura na obra de Juarez Paraíso”, com o artista Justino Marinho.

Serviço

O que: Ciclo de Debates “As poéticas visuais de Juarez Paraíso"
Quando: 10, 16 e 17 de março, das 16h às 18h
Onde: Palacete das Artes, rua da Graça, 284
Quanto: gratuito
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário