• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Cidade da Luz completa 45 anos e comemoração será com culto religioso na terça-feira (28)
Bahia

Cidade da Luz completa 45 anos e comemoração será com culto religioso na terça-feira (28)

A solenidade vai acontecer em Pituaçu, às 19h30

Por Da Redação
Ás

Cidade da Luz completa 45 anos e comemoração será com culto religioso na terça-feira (28)

Foto: Divulgação

O Centro Espírita Cidade da Luz está completando 45 anos da sua fundação, e a comemoração será com um culto inter-religioso que acontece na próxima terça-feira (28) às 19h30, no bairro de Pituaçu. 

Historicamente, a instituição foi fundada em 27 de fevereiro de 1978, com o propósito de “cuidar do corpo e do espírito”, seguindo a inspiração da frase do Espírito Ignotus. Fundada pelo médium José Medrado quando o mesmo tinha apenas 17 anos, em conjunto com outros companheiros, o CECLUZ se expandiu e em 27 de fevereiro de 1996 foi instalada a atual sede da Obra, denominada Cidade da Luz, em Pituaçu, onde cerca de 200 mil pessoas em maior vulnerabilidade social vêm sendo atendidas por ano, seja na área espiritual e/ou sócio assistencial. Os números impressionam, mas não são exatos, pois não existem registros precisos entre 1978 e 1996, quando passou a ser chamada de Cidade da Luz.

Entre os projetos, destacam-se o Centro Espírita Cavaleiros da Luz, o Centro de Cultura e Arte Pai João (CCAPJ), a Escola Carlos Murion, o Ambulatório Dr. Bezerra de Menezes, a Caravana Fraterna Carlos Murion, o Grupo de Assistência Chico Xavier, o Núcleo de Psicologia Pablo Duran e o Busão da Solidariedade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.