• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Cidade de São Paulo tem um registro de celular roubado a cada 3 minutos, diz pesquisa
Brasil

Cidade de São Paulo tem um registro de celular roubado a cada 3 minutos, diz pesquisa

Em 2022, foram 202 mil ocorrências

Por Da Redação
Ás

Cidade de São Paulo tem um registro de celular roubado a cada 3 minutos, diz pesquisa

Foto: Divulgação/Polícia Civil

O estudo Monitor da Violência do portal g1, feito em parceria com o Fantástico, mostra que a cidade de São Paulo registrou mais de 200 mil ocorrências de roubos e furtos de celulares em 2022, o que representa um caso a cada três minutos, em média.

Os dados, obtidos por meio de boletins de ocorrência disponíveis no site de Transparência da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do estado, apontam que foram feitas 202 mil ocorrências de roubo e furto de celular na capital em 2022. Esse número representa uma alta de 12% em relação ao ano de 2021, quando foram feitas 179 mil ocorrências.

Os distritos policiais dos Campos Elíseos e Sé lideram o ranking do maior número de registros, com 11,4 mil e 10,2 mil, respectivamente. A via da capital menos segura para os donos de celulares foi a Avenida Paulista, que teve 5,3 mil registros de roubo ou furto no ano. A Paulista, inclusive, tem quase o dobro de casos que a segunda colocada, a Avenida do Estado (2,9 mil).

O levantamento afirma que, embora altos, os números não refletem necessariamente o cenário real com precisão, já que muitas vítimas não registram boletim de ocorrência. Os dados se referem a ocorrências de roubos e furtos, e não à quantidade de celulares roubados. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.