Cultura

Cidade Dormitório explora camadas psicodélicas em Leds do Japão

Banda sergipana lança single pelo selo Before Sunrise Records

Por Da Redação
Ás

Cidade Dormitório explora camadas psicodélicas em Leds do Japão

Foto: Divulgação/Bruna Noveli

A banda Cidade Dormitório, de Aracaju (Sergipe), lança pelo selo Before Sunrise o single Leds do Japão, uma faixa que apresenta camadas de psicodelia, música brasileira e dream pop. Ouça (aqui).

Leds do Japão mostra uma Cidade Dormitório atualizada e ainda mais interessante, como contam Yves Deluc (vocal, guitarra) e Fabio Aricawa (vocal, bateria). "Tem uma grande diferença e evolução quando comparados aos antigos", eles avisam. A música nasceu de devaneios, paranoias e insights, o que justifica a verve psicodélica da letra e música. Eles imaginaram uma situação em que todas as pessoas do mundo recebessem, em simultâneo, uma mensagem obscura como 'acabou'.

'Imagine que quem está por trás de toda essa tecnologia se aliou à própria inteligência artificial e resolveu comunicar que de uma vez por todas que não importa o que você faça, pense, ou queira, a dominação deles já é um caminho sem volta, que não adianta lutar contra. Algumas pessoas podem se desesperar com isso, mas com certeza outras vão só encarar como um trote ou uma tentativa de golpe e seguir a vida', eles contextualizam.

Aliás, o diferente foi o norte para todo o novo disco que vem aí. "Continuamos com a mesma essência, mas estamos explorando uns outros lugares que não explorávamos tanto antes. Todo mundo da banda sempre curtiu muita música brasileira, mas pouco disso se colocava nas músicas, dessa vez colocamos muito mais Brasil nas composições, arranjos e tudo mais", avisam. Leds Japão é o começo da jornada da Cidade Dormitório para lançar o sucessor do debut Fraternidade-Terror, de 2019, um disco que ganhou destaque na imprensa nacional e América Latina.

Assista:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.