• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Cidades castigadas por temporais podem ter mais chuva neste fim de semana
Bahia

Cidades castigadas por temporais podem ter mais chuva neste fim de semana

Chuva deve ocorrer com mais frequência do sul da Bahia até Salvador

Por Da Redação
Ás

Cidades castigadas por temporais podem ter mais chuva neste fim de semana

Foto: Reprodução/ Eric Carvalho

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou que a previsão do tempo é de chuva para o final de semana em todo o estado, principalmente em Salvador, no sul e extremo sul da Bahia. 

Em Itamaraju, onde cerca de 150 casas foram destruídas pelos temporais, a sexta-feira (17) será de nuvens com possibilidade de chuvas isoladas. Já no sábado (18), a previsão é de pancadas de chuva e trovoadas isoladas. No domingo (19), espera-se pancadas de chuva e trovoadas para os municípios de Itamaraju, Jucuruçu, Porto Seguro e Medeiros Neto.

As fortes chuvas ocorrem devido ao sistema de baixa pressão, que está canalizando a umidade da região amazônica para o estado. O Inmet informou que há um sistema sobre o continente e outro sobre o oceano e afirmou que eles estão passando rápido no sul do Brasil e estão ficando estacionados no sul da Bahia.

A baixa pressão vai começar a atuar principalmente no domingo (19), quando a chuva deve ocorrer com mais frequência do sul da Bahia até Salvador. No meio da próxima semana as chuvas devem perder intensidade, mas, no sábado (25) e no domingo (26) o sistema de baixa pressão volta a ficar intenso e deve voltar a chover.

O Inmet destacou que apesar da baixa pressão, ainda não há a formação da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), que é uma faixa de nuvens que se estende desde o sul da região amazônica até a região central do Atlântico Sul, e foi responsável pelo temporal que destruiu diversas cidade no extremo sul do estado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.