Cidades do interior da Bahia retomam vacinação contra Covid-19 nesta sexta-feira (9)
Veja o esquema de imunização nos municípios de Barreiras, Itabuna, Vitória da Conquista, Juazeiro, Feira de Santana e Luís Eduardo Magalhães
Foto: Reprodução/G1
Vacinação contra a Covid-19 retornam em seis cidades do interior da Bahia nesta sexta-feira (9), após a chegada de novas doses do imunizante no estado.
Em Barreiras, no oeste do estado, chegaram 680 doses que vão ser usadas a partir desta sexta, em dois drives-thrus: um na Praça dos Sentidos e o outro na Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que fica na Praça Padre Armindo. Serão vacinados idosos com idade a partir dos 63 anos. A imunização começa a partir das 8h e termina às 17h, mas por volta das 6h30, muitas pessoas já esperavam na fila do drive-thru. O interessado deve levar o cartão da vacinação, RG ou CPF e o cartão do SUS.
O município tem pouco mais de 11% da população vacinada contra a Covid-19: Quase 15 mil pessoas tomaram a 1ª dose e 4.480 já receberam as duas doses. A taxa de ocupação dos leitos de UTI na cidade, nesta sexta, é de 96%, e o de enfermaria é de 88%.
Em Itabuna, no sul da Bahia, chegaram 1.500 doses na tarde de quinta-feira. Na manhã desta sexta, a movimentação era grande nos postos de saúde do município. A Secretaria de Saúde do município (SMS) informou que vai vacinar os idosos com 69 anos e vai avaliar a inclusão dos de 68 anos.
Na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste, chegaram 2.470 doses do imunizante e aplicação da primeira dose vai ser retomada depois de três dias. A vacinação começa às 8h, mas muitos idosos chegaram aos locais de vacinação.
Em Juazeiro, no norte da Bahia, chegaram 5.830 na noite de quinta-feira. Destas, 1.030 são destinadas a aplicação da 1ª dose com idades entre 60 e 69 anos e quilombolas entre 18 e 59 anos. As outras 4.800 doses serão destinados a 2ª dose para trabalhadores da saúde e idosos entre 75 e 79 anos.
O município também recebeu 7.630 doses de vacinas contra a influenza que serão destinados aos indígenas e outros grupos prioritários.
Em Feira de Santana, cidade a 100 quilômetros de Salvador, a carga com 3.710 doses de vacina chegou com atraso por causa da forte chuva na capital baiana.
O município também recebeu 9.050 vacinas para aplicação da 2ª dose, que já estavam na Bahia. A vacinação da 1ª dose contra a Covid-19 foi suspensa na segunda-feira por falta de imunizantes. A campanha vai ser retomada nesta sexta para idosos com 63 anos ou mais e os de 62 anos já podem fazer o pré-cadastramento.
Em Luís Eduardo Magalhães, no oeste do estado, chagaram 230 vacinas. A imunização para os idosos a partir dos 62 anos começa às 8h, mas o drive-thru da cidade, que fica ao lado da feira municipal, já registrava movimento intenso pouco depois das 6h.