Cidades europeias adotam regras para combater o turismo em massa

Em Barcelona, os aluguéis por temporada serão proibidos

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Cidades europeias adotam regras para combater o turismo em massa

Foto: Reprodução/Jornal Nacional/TV Globo

A pandemia do coronavírus aumentou a lista de cidades da Europa que adotaram regras para tentar controlar o fluxo de turista após o auge da crise sanitária. Recentemente, o prefeito de Barcelona anunciou que vai proibir aluguéis por temporada para combater a falta de moradias. As informações foram divulgadas no Jornal Nacional de segunda-feira (24). 

No entanto, de acordo com a associação de proprietários, a medida não vai resolver a crise. De modo geral, os aluguéis aumentaram quase 70% na última década, mas segundo a associação, os de curto prazo representam apenas 1% das unidades. 

Veneza também tenta evitar o fluxo do turismo em massa. Em 2023, a cidade recebeu 20 milhões de turistas em uma área de 5 km² e que conta com 49 mil leitos turísticos. 

Ainda na Itália, o Parque das Cinco Terras, na Ligúria vai passar a cobrar ingresso para a famosa passarela costeira, conhecida como o Caminho do Amor. As visitas também terão horários determinados e vagas limitadas. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário