• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Cidades europeias enfrentam onda de furtos; Proximidade das Olimpíadas aumentam os riscos

Cidades europeias enfrentam onda de furtos; Proximidade das Olimpíadas aumentam os riscos

Grupos são formados por adolescentes de diversas etnias dificultando a ação da polícia

Por Da Redação
Ás

Cidades europeias enfrentam onda de furtos; Proximidade das Olimpíadas aumentam os riscos

Foto: Reprodução/Pexels

As cidades europeias como Paris, Roma e Londres enfrentam uma onda de furtos feitos por grupos organizados conhecidos como "pickpockets". Os principais locais afetados são os pontos turísticos, e os alvos são os turistas desatentos. 

Os grupos são formados por adolescentes de diversas etnias, conforme os relatos. Dessa forma dificulta a ação da polícia devido às leis que protegem menores infratores na França. 

Os criminosos empurram as vítimas em estações de metrô, trens e atrações turísticas, e aproveitam a situação para furtar pertences. Eles também podem fingir que algo caiu no chão ou derramar líquidos sobre as vítimas para distraí-las. 

Os principais alvos em Paris incluem a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo, a Catedral de Notre-Dame, o Museu d’Orsay e o Louvre. Em Londres, o Borough Market é conhecido como o “corredor dos pickpockets”. Ademais, com a proximidade dos Jogos Olímpicos de Paris em 2024, e o aumento de turistas na região, pode aumentar o risco desses incidentes. 

As autoridades fazem a recomendação de manter as bolsas e mochilas à frente do corpo, evitar assentos próximos às portas dos trens e registrar queixas na polícia em caso de furto. Perseguir não é uma opção, pois podem resultar em problemas legais, e, muitas vezes, agem em grupo e não portam os pertences roubados. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário