• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Cientistas afirmam que cocaína jogada por traficantes no mar pode viciar tubarões
Mundo

Cientistas afirmam que cocaína jogada por traficantes no mar pode viciar tubarões

Biólogo marinho Tom Hird, investiga o caso para documentário

Por Da Redação
Ás

Cientistas afirmam que cocaína jogada por traficantes no mar pode viciar tubarões

Foto: Reprodução

Pesquisadores marinhos da costa da Flórida e cientistas estão investigando a possibilidade de tubarões estarem viciados em cocaína após ingerir a substância, que teria sido descartada no mar por traficantes. O biólogo marinho Tom Hird, está investigando o caso apresentado pelo documentário "Cocaíne Sharks", que deve ser lançado em breve pelo Discovery Channel.

Segundo o veículo, apenas em junho deste ano a Guarda Costeira dos EUA apreendeu mais de 6 toneladas de cocaína no Mar do Caribe e no Oceano Atlântico, com valor estimado em US$186 milhões, o equivalente a R$900 milhões. 

Um cientista ambiental da Universidade da Flórida, Tracy Fanara, fez um experimento jogando embalagens semelhantes a fardos de cocaína no mar, e conseguiu observar que os animais se aproximavam e mordiam. 

Numa segunda tentativa, fizeram uma "bola de isca" com pó de peixe altamente concentrado, que desencadearia uma onda de dopamina semelhante à dose de cocaína. Os tubarões apresentaram comportamentos alterados. 

Num último experimento, os cientistas jogaram fardos falsos de droga de um avião, e diversos tipos diferentes de tubarões tiveram interesse no pacote.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.