Coronavírus

Cientistas revelam que mulher foi infectada por duas variantes da Covid-19 na Bélgica

As infecções vieram de pessoas diferentes

Por Da Redação
Ás

Cientistas revelam que mulher foi infectada por duas variantes da Covid-19 na Bélgica

Foto: Geert Vanden Wijngaert/Bloomberg

Uma mulher belga de 90 anos que morreu devido às complicações da Covid-19, em março deste ano, contraiu duas variantes do novo coronavírus ao mesmo tempo, de acordo com pesquisadores do país. 

Cientistas descobriram que a mulher havia contraído a variante Alfa, identificas pela primeira vez no Reino Unido e a variante Beta, detectada na África do Sul. Ainda conforme os pesquisadores, as infecções vieram de pessoas diferentes. As conclusões foram apresentadas no Congresso Europeu de Microbiologia Clínica e de Doenças Infecciosas, no sábado (10).  

“Ambas as variantes estavam circulando (em março) na Bélgica. Portanto, é provável que essa mulher tenha sido infectada por duas pessoas diferentes com duas variantes do vírus. Infelizmente, não sabemos como essa infecção aconteceu”, disse Anne Vankeerberghen, principal autora do estudo e bióloga molecular do Hospital OLV em Aalst, no site da emissora pública belga VRT.

A mulher foi internada em um hospital em Aalst, na Bélgica, em março, após uma série de quedas, e testou positivo para Covid-19 no mesmo dia. Ela morava sozinha, recebendo cuidados de enfermagem em casa, e não havia sido vacinada contra a doença.

Os sintomas respiratórios pioraram rapidamente e ela morreu cinco dias depois. Quando as amostras respiratórias foram testadas para variantes preocupantes, ambas as cepas foram encontradas em dois testes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.