Esportes

Cinco brasileiros concorrem ao 'Oscar' das ondas grandes no surfe

Resultado será apresentado no dia 29 de outubro

Por Da Redação
Ás

Cinco brasileiros concorrem ao 'Oscar' das ondas grandes no surfe

Foto: WSL/Adam Carbajal

Cinco brasileiros concorrem ao Red Bull Big Wave de 2021, o 'Oscar' das ondas grandes do surfe. O resultado acontece no dia 29 de outubro. No evento, a Liga Mundial de Surfe vai distribuir uma premiação de US$ 350 mil nas categorias pré-determinadas: Onda do Ano, Maior Onda na Remada, Maior Onda de Tow-In e Surfista do Ano.

Além dos brasileiros, outros países concorrem com atletas renomados, como Alemanha, Irlanda, África do Sul, Estados Unidos e França. A maioria das ondas inscritas é de lugares já conhecidos por produzirem arrebentações imensas, como Nazaré (em Portugal), Pe'ahi (também conhecido como Jaws, no Havaí), Mavericks e em Half Moon Bay (ambas na Califórnia), Todos os Santos (no México) e ainda Mullaghmore Head (Irlanda).

Na categoria Onda do Ano estão concorrendo as brasileiras Michelle des Bouillons e Maya Gabeira, enquanto no masculino está Vinicius dos Santos. Já na categoria Maior Onda na Remada, a carioca Raquel Heckert está entre as finalistas. No masculino, Vinicius dos Santos também emplacou seu nome entre os favoritos. 

Já em Maior Onda Surfada por Tow-In, aquela em que o atleta é colocado no mar com ajuda de um jet-sky, competem pelo Brasil Michelle des Bouillons, Maya Gabeira e Lucas "Chumbo" Chianca. Também na categoria Atleta do Ano.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.