Cinco brasileiros concorrem ao 'Oscar' das ondas grandes no surfe
Resultado será apresentado no dia 29 de outubro
Foto: WSL/Adam Carbajal
Cinco brasileiros concorrem ao Red Bull Big Wave de 2021, o 'Oscar' das ondas grandes do surfe. O resultado acontece no dia 29 de outubro. No evento, a Liga Mundial de Surfe vai distribuir uma premiação de US$ 350 mil nas categorias pré-determinadas: Onda do Ano, Maior Onda na Remada, Maior Onda de Tow-In e Surfista do Ano.
Além dos brasileiros, outros países concorrem com atletas renomados, como Alemanha, Irlanda, África do Sul, Estados Unidos e França. A maioria das ondas inscritas é de lugares já conhecidos por produzirem arrebentações imensas, como Nazaré (em Portugal), Pe'ahi (também conhecido como Jaws, no Havaí), Mavericks e em Half Moon Bay (ambas na Califórnia), Todos os Santos (no México) e ainda Mullaghmore Head (Irlanda).
Na categoria Onda do Ano estão concorrendo as brasileiras Michelle des Bouillons e Maya Gabeira, enquanto no masculino está Vinicius dos Santos. Já na categoria Maior Onda na Remada, a carioca Raquel Heckert está entre as finalistas. No masculino, Vinicius dos Santos também emplacou seu nome entre os favoritos.
Já em Maior Onda Surfada por Tow-In, aquela em que o atleta é colocado no mar com ajuda de um jet-sky, competem pelo Brasil Michelle des Bouillons, Maya Gabeira e Lucas "Chumbo" Chianca. Também na categoria Atleta do Ano.