• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Cinco desembargadores são presos e um juiz do TRT são afastados suspeitos de vendas de sentenças
Bahia

Cinco desembargadores são presos e um juiz do TRT são afastados suspeitos de vendas de sentenças

Decisão foi protocolada pelo Conselho Nacional de Justiça

Por Da Redação
Ás

Cinco desembargadores são presos e um juiz do TRT são afastados suspeitos de vendas de sentenças

Foto: Luiz Silveira/Agência CNJ

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) determinou nesta terça-feira (24), o afastamento de cinco desembargadores e um juiz do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-5), que são investigados por um suposto esquema de venda de sentenças e favorecimento de réus em processos. Cinco dos seis magistrados já foram alvo de uma operação da Polícia Federal no último dia 11, a Operação Injusta Causa.

Foram afastados os desembargadores Norberto Frerichs, Adna Aguiar, Pires Ribeiro, Esequias Oliveira e Graça Boness, além do juiz Thiago Barbosa de Andrade, do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA). Graça é a única que não foi alvo da PF.

Nos votos favoráveis ao afastamento, constavam o do corregedor Humnerto Martins, que afirmou segundo palavras que "os indícios são fortes, com tintas vivas, robustas, de uma clareza meridiana", e o ministro Luiz Fux. Por outro lado, o presidente do CNJ e do Supremo, Dias Toffoli e se declarou impedido de julgar o caso. Além do afastamento, o CNJ decidiu abrir Processos Administrativos Disciplinares contra os envolvidos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário