Cinco envolvidos em esquema de propina no Detran são denunciados pelo MP
Operação Cartel Forte investiga esquema criminoso montado na prestação de serviço de estampamento de placas
Foto: Reprodução/ TV Bahia
Cinco envolvidos no esquema criminoso montado na prestação de serviço de confecção de placas veiculares junto ao Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-Ba), investigado pela Operação Cartel Forte, foram denunciados nesta segunda-feira (5) pelo Ministério Público da Bahia.
Foram denunciados o presidente da Associação Baiana de Estampadores de Placas Veiculares e Similares (ABEPV), Adriano Muniz Decia, considerado o coordenador da associação criminosa; Catiucia Souza Dias, apontada como gerente operacional do esquema; e os servidores do Detran Alex de Carvalho Souza Júnior, contratado via Reda; Leandro Reis dos Santos e Patrícia Meireles Notari, que coordenava o posto do Detran localizado no Shopping Salvador, ela foi exonerada após a segunda fase da Cartel Forte.
Os crimes foram descobertos a partir das análises das conversas entre os denunciados em aplicativo de mensagens. Adriano Decia e Catiucia Dias já são alvos de uma primeira denúncia do Gaco, acusados de cometerem crimes de formação de cartel, falsidade ideológica, fraude em licitação e lavagem de dinheiro.