Cinco indígenas são flagrados com armas no extremo sul da Bahia
A PM contou que abordou um veículo, ocupado por cinco indivíduos, e encontrou duas armas de fogo

Foto: Reprodução/RedesSociais
Cinco indígenas foram detidos após serem flagrados com armas em Itamaraju, no extremo sul da Bahia, na sexta-feira (9). As armas foram apreendidas, eles foram liberados depois da abordagem de outros indígenas. Em outubro, pai e filho foram mortos em um conflito com indígenas.
Conforme a apuração da TV Santa Cruz, afiliada da TV Bahia na região, o flagra ocorreu quando uma guarnição da Força Integrada fazia o patrulhamento ostensivo no Trevo do Parque do Descobrimento, nas proximidades do Córrego da Barriguda.
A PM contou que abordou um veículo, ocupado por cinco indivíduos, e encontrou duas armas de fogo, sendo um revólver e uma garrancha. Então, o grupo foi detido, mas os militares decidiram liberar o suspeito após serem abordados por "um grande número de indígenas".
Por meio de nota, a PM também disse que adotou a medida ao avaliar o "risco potencial à integridade física dos policiais e de terceiros", além de considerar a distância da localidade, o horário noturno e a limitação de apoio imediato.
Os agentes solicitaram auxílio de outras guarnições da Força Integrada e da 43ª Companhia Independente (CIPM/Itamaraju). Com isso, os indígenas foram identificados e o material foi apreendido, sendo apresentado na Delegacia Territorial da cidade. A Força Nacional, que reforça o policiamento na região, não participou desta ação.


