Cinco PMs são denunciados por envolvimento em invasão de casas em Catu de Abrantes
Eles são acusados de furto e dano qualificado, incêndio e associação criminosa
Foto: Reprodução
Cinco policiais militares envolvidos em invasões e derrubada de casas na localidade do "Sítio do Tererê", situado em Catu de Abrantes, no município de Camaçari, foram denunciados pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), através do Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco).
Conforme as apurações, os policiais teriam liderado, coordenado e participado da execução do crime. Além disso, são denunciados por furto qualificado, dano qualificado, incêndio e associação criminosa.
De acordo com o Gaeco, os agentes foram os responsáveis pela intimidação dos moradores e garantia do sucesso da empreitada ilícita com o uso de armas de fogo, além de serem terem realizado os pagamentos dos valores combinados com os indivíduos contratados para a invasão e desocupação do terreno, onde residiam cerca de 30 famílias.
Os denunciados foram autuados em flagrante por guarnição da Polícia Militar acionada por integrantes da comunidade no dia da ação criminosa. Segundo a denúncia, eles se encontravam à paisana e não estavam de serviço no momento dos fatos.