• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Cinco são presos em Salvador durante operação que investiga fraudes em saques do FGTS
Bahia

Cinco são presos em Salvador durante operação que investiga fraudes em saques do FGTS

Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos nas cidades de Feira de Santana e Santo Amaro, além de São Paulo

Por Da Redação
Ás

Cinco são presos em Salvador durante operação que investiga fraudes em saques do FGTS

Foto: Reprodução/MP-BA

Cinco pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira (15), em Salvador, durante uma operação que investiga fraudes em saques do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). 

A informação foi divulgada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA). Além das prisões, também foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão na capital baiana e nas cidades de Feira de Santana e Santo Amaro, além de São Paulo. 

Segundo o órgão, a fraude consistia em falsificação de documentos para possibilitar a abertura de contas bancárias em nome de terceiros, possuidores de grandes quantias em conta vinculada ao FGTS. Os investigados, que não tiveram o nome divulgado, vão responder pelos crimes de organização criminosa e estelionato.

A operação, intitulada "My Friends", iniciou com a prisão em flagrante de duas mulheres no dia 19 de julho de 2023, que tentavam fraudar saldo de conta vinculada ao FGTS pertencente a um terceiro, vinculado à agência da Caixa Econômica Federal em Coração de Maria. 

Aparelhos celulares foram apreendidos e a partir de análises foi possível identificar a atuação da organização criminosa interestadual. O nome da operação faz alusão ao grupo criado em um aplicativo de conversas, com o mesmo nome, onde os suspeitos trocavam mensagens sobre os crimes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário