Cinco voos são reconduzidos após problemas na pista principal do aeroporto de Salvador
O caso aconteceu na tarde desta segunda (13) e não houve registro de voos cancelados

Foto: Divulgação | Vinci Airports
Cinco voos foram reconduzidos para outros aeródromos na tarde desta segunda-feira (13), após a identificação de problema técnico na pista principal do Aeroporto de Salvador.
Conforme o Farol da Bahia denunciou anteriormente, o aeroporto de Salvador apresenta vários problemas e falta de segurança. Confira a matéria aqui.
Segundo a Vinci Airports, empresa responsável pela administração do aeroporto, a realocação aconteceu por questões de segurança devido ao reparo que foi realizado na pista. Não houve registro de voos cancelados.
Os pousos subsequentes foram transferidos para uma pista auxiliar e as decolagens são realizadas nas duas pistas.
Em nota divulgada agora a noite pela Vinci Airports, a empresa fala que os voos já estão sendo reestabelecidos. Dos 138 voos previstos até as 19h, oito foram alternados para outros aeroportos. Um voo foi cancelado.
“A Vinci Airports informa, através de nota à imprensa, que os pousos e decolagens voltaram a acontecer normalmente na pista principal (10/28) do Aeroporto de Salvador às 19h20 desta segunda-feira (13). Apenas partidas estavam sendo realizadas na via por conta de uma anormalidade identificada em um trecho do asfalto. As causas do ocorrido ainda estão em análise pela Concessionária e pela empreiteira que foi responsável pela pavimentação”.
“Durante o intervalo em que a pista principal esteve restrita a partidas, a maior parte dos pousos e algumas decolagens ocorreram na pista auxiliar (17/35), que está completamente operacional. Dos 138 voos previstos até as 19h, oito foram alternados para outros aeroportos. Um voo foi cancelado”.