• Home/
  • Notícias/
  • Cultura/
  • Cineasta Toni Venturi morre após passar mal enquanto nadava no litoral de SP

Cineasta Toni Venturi morre após passar mal enquanto nadava no litoral de SP

Diretor de 68 anos passava o final de semana com a família em São Sebastião

Por Da Redação
Ás

Cineasta Toni Venturi morre após passar mal enquanto nadava no litoral de SP

Foto: Aline Arruda/ Divulgação Paulinia Film Festival

O cineasta Toni Venturi morreu na tarde de sábado (18), após passar mal enquanto nadava no litoral de São Paulo. A informação foi confirmada pelo G1 com esposa de Toni, a atriz Débora Duboc.

Segundo ela, a família, que reside na capital do estado, tinha ido passar o fim de semana na cidade de São Sebastião, quando o incidente aconteceu. 

Formado em cinema no Canadá, Antônio Venturi Neto, que tinha 68 anos,  foi presidente da Associação dos Cineastas Paulistas (Apaci) em 2001.

Ele dirigiu e produziu longas-metragens como "A Comédia Divina" (2017), "Cabra-Cega" (2005) e “Latitude Zero” (2002), além de vários documentários, incluindo "Rita Cadillac – A Lady do Povo" (2010) e "Dentro da Minha Pele", lançado em 2020 no Globoplay.

Segundo a família, Toni Venturi será velado na Cinemateca Brasileira, em horário ainda a ser definido. Ele deixa a esposa e dois filhos, Theo e Otto.


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário