Cultura

Cinema no Farol: Novo filme estrelado por Adam Drive ganha trailer

"Megalopolis" resgata críticas ruins de 'O Poderoso Chefão', Apocalypse Now e Drácula

Por Victor Lee
Ás

Cinema no Farol: Novo filme estrelado por Adam Drive ganha trailer

Foto: Divulgação

O novo trailer de Megalopolis tem tudo e mais um pouco e um dos pontos que mais chama a atenção é a construção dos diversos detalhes. Ele começa já tirando sarro dos críticos do trabalho de Francis Ford Coppola. A prévia, que já está entre nós, resgata críticas negativas de 'O Poderoso Chefão', Apocalypse Now e Drácula de Bram Stoker.

A trama é ambientado em um futuro distópico, onde o arquiteto vivido por Driver propõe um projeto de cidade inovador, que promete consertar desigualdades. As ideias são bloqueadas, no entanto, pelos defensores das coisas como são, incluindo o prefeito vivido por Giancarlo Esposito e o bilionário interpretado por Jon Voight.

No trailer, o personagem de Driver imagina uma versão futurista de Nova York, enquanto políticos radicais ameaçam “destruir a eternidade”. Coppola começou a trabalhar no roteiro de “Megalopolis” nos anos 1980. Após mais de 40 anos, o filme chegará aos cinemas, estreando nos EUA em setembro.

Já no Elenco, além do Adam Drive, o longa conta com Nathalie Emmanuel (Game of Thrones), Aubrey Plaza (Parks and Recreation), Shia LaBeouf (Transformers), Laurence Fishburne (Matrix) e Dustin Hoffman. Depois de estrear no Festival de Cannes 2024, Megalopolis ganhou distribuição nos EUA, onde chegará aos cinemas em 27 de setembro. Ainda não há previsão de estreia no Brasil.

O longa, no entanto, também tem sido alvo de controvérsia após denúncias de assédio sexual contra Coppola, que teria beijado e apalpado figurantes à força no set. Relatos conflitantes vieram de diferentes nomes envolvidos nas filmagens, e o diretor negou as acusações.

Confira o Trailer:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário