Cippa desarticula grupo de caçadores e apreende armas em Oliveira dos Brejinhos (BA)
Durante a ação, os policiais flagraram um suspeito com três motosserras e animais silvestres abatidos
Foto: Divulgação/SSP
Uma operação em Oliveira dos Brejinhos, Bahia, desarticulou um grupo de caçadores e apreendeu 12 armas de fogo no último domingo (23). Durante a ação, equipes da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa), flagraram um suspeito com três motosserras e animais silvestres abatidos no povoado de Beira Rio.
As equipes estavam realizando rondas quando abordaram um veículo modelo Gol, onde prenderam o primeiro suspeito, que indicou o paradeiro do segundo membro do grupo. Com a localização do segundo envolvido, foram encontradas quatro armas de fogo e partes de um animal silvestre.
O terceiro integrante do grupo foi localizado com mais armas e carne animal. Além das apreensões de armamento e animais, a equipe da Cippa encontrou três cães em situação de maus tratos com os caçadores.
O major George Porto, comandante da Cippa, ressaltou o compromisso de suas equipes em combater os crimes ambientais. Os criminosos foram conduzidos para a Delegacia Territorial (DT) de Ibotirama, onde foram autuados por porte ilegal de arma de fogo e crime ambiental.