• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Ciro chama Moro de farsante e ironiza viagem de ex-juiz à Alemanha: 'Foi recebido pelo porteiro'

Ciro chama Moro de farsante e ironiza viagem de ex-juiz à Alemanha: 'Foi recebido pelo porteiro'

"O que dizer de um candidato que mente e trapaceia até em coisas tão ínfimas e ridículas?", questionou o pedetista

Por Da Redação
Ás

Ciro chama Moro de farsante e ironiza viagem de ex-juiz à Alemanha: 'Foi recebido pelo porteiro'

Foto: André Carvalho/CNI

Pré-candidato à Presidência da República nas eleições deste ano, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) ironizou a viagem que seu provável concorrente na disputa, o ex-juiz Sergio Moro, fez à Alemanha. Ciro disse que Moro foi recebido no país pelo "porteiro" do Congresso alemão. 

"A julgar pela imagem que postou, Sergio Moro foi recebido no Bundestag, o Parlamento Alemão, pelo porteiro do prédio ou pelo jardineiro. Ele gravou uma imagem na porta dizendo que tratou de assuntos importantes. Com quem?", questionou, em publicação nas redes sociais.

"Não há cenas de reuniões com parlamentares, comissões, muito menos com membros da mesa. Nada, absolutamente nada. Mas ele diz que levou ao Bundestag a posição do Brasil contra a guerra na Ucrânia", acrescentou.

O pedetista ainda definiu Moro como "ridículo" e questionou se a "farsa" era para "rir ou se indignar". "O que dizer de um candidato que mente e trapaceia até em coisas tão ínfimas e ridículas? Nada, além de que é cópia fiel de seu chefe, Bolsonaro. Lembram que ele acabou a guerra Rússia-Ucrânia?", escreveu.

Pré-candidato à Presidência pelo Podemos, Moro disse que foi à Alemanha manifestar seu repúdio à guerra iniciada pela Rússia contra a Ucrânia, além de tratar do seu programa de governo, que inclui políticas para o meio ambiente. Disse ainda que a viagem seria para negociar um avanço no tratado entre o Mercosul e a União Europeia.

Por meio de sua assessoria, o ex-ministro do governo Bolsonaro afirmou que tem agenda com políticos do país nesta sexta-feira (25) e que reuniões na quinta (24) foram marcadas com embaixadores e secretários do Ministério do Exterior da Alemanha.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário