Ciro Gomes cobra posicionamento de Lula em relação ao indulto concedido por Bolsonaro ao deputado Daniel Silveira
Ciro avalia que Lula e Bolsonaro possuem atuações iguais politicamente
Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
O presidenciável Ciro Gomes (PDT) utilizou o Twitter para fazer uma série de criticas a falta de posicionamento do também candidato à presidência, Lula (PT). Segundo Ciro, o petista não se manifestou, em relação ao caso do indulto concedido ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), pois acredita que não deve dar satisfação a ninguém.
" O fato de Lula não ter condenado o decreto escandaloso de Bolsonaro só pode dever-se a duas razões. Ambas extremamente condenáveis. Primeiro, ele já se julgar eleito, e achar que não deve satisfação a ninguém, nem às instituições", disse Ciro.
Ainda de acordo com Ciro, caso eleito, Lula pretende utilizar da mesma medida usada por Bolsonaro para perdoar 'companheiros'. " Se eleito, do mesmo expediente de Bolsonaro para indultar dezenas de companheiros íntimos que ainda têm contas a pagar à justiça. Seria uma lista assombrosa em quantidade e má qualidade", ponderou.
Segundo, pretender usar, se eleito, do mesmo expediente de Bolsonaro para indultar dezenas de companheiros íntimos que ainda têm contas a pagar à justiça. Seria uma lista assombrosa em quantidade e má qualidade.
— Ciro Gomes (@cirogomes) April 23, 2022
Na última sexta-feira, o presidente da República publicou decreto perdoando a condenação do deputado Daniel Silveira, sentenciada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).