Ciro Gomes diz que 15% dos eleitores brasileiros são nazistas
A fala de Ciro faz referência aos eleitores bolsonaristas que, de acordo com ele, também são "anticiência e homofóbicos"

Foto: José Cruz/Agência Brasil
O pré-candidato à Presidência pelo PDT, Ciro Gomes, disse, nesta quinta-feira (26), que 15% dos eleitores do Brasil são nazistas, em referência aos apoiadores do atual presidente Jair Bolsonaro.
“O Brasil tem 10%, 12%, 15%, de eleitores que se identificam com Bolsonaro. São nazistas mesmo, fascistas. São anticiência, são homofóbicos. Acreditam na terra plana, exploram a religiosidade popular, exploram os temas da moral popular. Isso são 10%, 12%, o que explica por que o Tarciso, um cara do Rio de Janeiro, chega aqui em São Paulo e, só porque é candidato do Bolsonaro, já está rivalizando com os primeiros”, afirmou à CBN de Campinas.
Ciro completou que deseja que a sua candidatura seja uma alternativa aos eleitores para que estes não precisem escolher entre Lula e Bolsonaro. O pré-candidato do PDT, que se apresenta como "terceira via", tem se colocado, com frequência, contra as candidaturas dos dois principais nomes das eleições presidenciais de outubro.
“Quase um terço do eleitorado do Bolsonaro diz que vai votar no Bolsonaro porque não quer o Lula e o PT de volta, apesar de estar muito frustrado, decepcionado e tal. Eu me animo de que eu possa ser a resposta para essas não se obrigarem a votar [neles], porque eu tenho chance realmente de apresentar um projeto para o Brasil", afirmou.