Ciro Nogueira diz que direita brasileira está “passando dos limites” e cobra união
Declaração do presidente do PP ocorre após Eduardo Bolsonaro dizer que vai disputar eleições

Foto: Agência Brasil
O senador Ciro Nogueira, presidente do Progressistas (PP), subiu o tom ao criticar a direita brasileira nesta sexta-feira (26). Em publicação nas redes sociais, ele citou “falta de bom senso” e afirmou que a ausência de união do campo político pode custar o que chamou de "eleição ganha" para presidente da República.
"Já está passando de todos os limites a falta de bom senso na direita, digo aqui a centro-direita, a própria direita e seu extremo. Ou nos unificamos ou vamos jogar fora uma eleição ganha outra vez. Por mais que tenhamos divergências, não podemos ser cabo eleitoral do PT e do PSOL. Não podemos fazer isso com o Brasil”, escreveu na rede X.
A declaração de Nogueira, ex-ministro da Casa Civil do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ocorre em meio às falas do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) sobre a possibilidade de disputar o Palácio do Planalto em 2026.
Além disso, a manifestação se dá em um momento em que pautas defendidas pela direita, como a PEC da Blindagem e o PL da Anistia, enfrentam derrotas no Congresso. Paralelamente, pesquisas recentes de opinião apontam melhora na popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
•LEIA MAIS: Aprovação de Lula sobe para 33%, pico do ano, e se aproxima de reprovação, com 38%, diz Datafolha