Cirurgiões se descredenciam do Planserv por falta de reajuste
Procedimentos cirúrgicos de 72 profissionais só serão realizados até o dia 23 de agosto
Foto: Reprodução/TV Bahia
Cerca de 72 cirurgiões torácicos e cardiovasculares deixarão de realizar procedimentos pelo Planserv a partir do dia 23 de agosto. A notificação da rescisão do termo de adesão da Cooperativa de Cirurgiões Cardiovasculares ou Torácicos do Estado da Bahia (Cardiotórax) foi protocolada no dia 24 de maio. A medida foi tomada porque a rede teria se negado a reajustar honorários médicos.
Por meio de nota, o Planserv explicou que os hospitais credenciados à rede seguem aptos a prestar todos os serviços médicos aos beneficiários. Disse também que, conforme os contratos, os hospitais devem oferecer normalmente o serviço de cirurgias torácicas e cardiovasculares.
Segundo os cirurgiões, a falta do reajuste dos honorários médicos, para recuperação das perdas inflacionárias dos últimos anos, faz parte de um acordo firmado em 2012. A Cardiotórax acrescentou que respeitará o prazo do termo de adesão de 90 dias, para suspensão das cirurgias eletivas. Depois disso, as cobranças de honorários serão negociadas entre a equipe médica e o paciente e o hospital.