• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Citado na delação de Lessa, Chiquinho Brazão diz que tinha boa relação com Marielle Franco

Citado na delação de Lessa, Chiquinho Brazão diz que tinha boa relação com Marielle Franco

O deputado se disse surpreso por ter o nome envolvido no crime que vitimou a vereadora

Por Da Redação
Ás

Citado na delação de Lessa, Chiquinho Brazão diz que tinha boa relação com Marielle Franco

Foto: Câmara dos Deputados

O deputado federal Chiquinho Brazão, citado por Ronnie Lessa, assassino confesso de Marielle Franco, afirmou ter ficado surpreso com o envolvimento do seu nome no crime da ex-vereadora e do motorista Anderson Gomes. Por meio da assessoria, o parlamentar disse que tinha uma boa relação com Marielle no plenário da Câmara de Vereadores e chamou de “especulações” a informação de que seu nome foi o que levou o caso ao Supremo Tribunal Federal (STF).

“Surpreendido por especulações que buscam lhe envolver no crime que vitimou Marielle Franco e Anderson Gomes, o deputado federal Chiquinho Brazão esclarece que seu convívio com a vereadora sempre foi amistoso e cordial, sem espaço para desavenças, uma vez que ambos compartilhavam dos mesmos posicionamentos acerca da instalação de condomínios em comunidades carentes na zona oeste do Rio de Janeiro”, afirmou a assessoria de Chiquinho Brazão à coluna Guilherme Amado, do Metrópoles.

Os condomínios citados pelo deputado eram na favela de Rio das Pedras, em Jacarepaguá, berço político do clã Brazão e onde até hoje mantém seus domínios. Segundo a coluna, Marielle e Chiquinho estavam do mesmo lado sobre a proposta de construção de condomínios na comunidade.

“Causa estranheza que seu nome tenha surgido após muitos meses de tramitação da suposta colaboração, principalmente quando se sabe que o instrumento de investigação deve indicar, desde o início, todos os envolvidos que gozem de foro por prerrogativa de função”, afirmou a nota enviada à coluna.

Chiquinho também afirmou que falta idoneidade a Ronnie Lessa para delatar e se disse à disposição das autoridades. “A despeito das hipóteses levantadas pela mídia e da falta de idoneidade do relato de um criminoso que fez dos assassinatos sua forma de vida, coloca-se à disposição das autoridades para todo e qualquer esclarecimento, ao passo em que, com serenidade e amparado pela verdade, aguarda o esclarecimento dos fatos”, assinalou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário