Autos

Citroen testa novo "mini SUV" no interior do RJ: veja imagens

Novidade terá plataforma CMP e aproveita projeto desenvolvido na Índia

Por Marcos Camargo Jr.
Ás

Citroen testa novo "mini SUV" no interior do RJ: veja imagens

Sem boas novidades já há algum tempo ainda às vésperas de 2021, um carro compacto foi flagrado na cidade de Barra Mansa, interior do Rio de Janeiro rodando completamente camuflado. O que parecia ser um facelift do Renault Kwid na verdade é um carro de perfil parecido mas de outra marca, a Citroën. As imagens divulgadas no perfil de instagram Gessner Motors revelam que a PSA está testando um novo produto para o nosso mercado. 

Olhando para as fotos se nota que o automóvel tem perfil elevado porém bem curto, o que mostra a clara intenção da PSA de entrar no segmento dos mini SUVs, que terá, em breve, o Nissan Magnite, como concorrente.

Este produto de origem indiana tem menos de 4 metros de comprimento e terá elementos visuais dos Citroën vendidos na Europa com farois afilados esculpidos no contorno do capô, perfil mais elevado, coluna C mais larga e formas geométricas ao longo da carroceria. Este recurso aliás tem sido usado desde o lançamento do C4 Cactus. 

A plataforma da novidade será a CMP, a mesma do Peugeot 208, que é do tipo modular, e se encaixa perfeitamente com a estratégia até agora divulgada pela PSA. Se trata de um novo carro compacto que terá variações como sedã e terá como foco não somente o Brasil (onde a presença das marcas Peugeot e Citroën vem se reduzindo ano a ano) como a América do Sul, especialmente o mercado argentino. Como SUVs vão bem no Brasil as chances do C3 "SUV" se dar bem aqui são maiores e faz sentido fabricar a novidade em Porto Real/RJ, que aliás é próxima de Barra Mansa, onde as fotos foram feitas. 

Em termos de motorização o novo C3 Sporty pode usar o velho motor 1.6 16V de 118cv, o mesmo do Peugeot 208, mas o novo motor Fiat 1.0 turbo, que será lançado no Argo e no Cronos, graças à joint-venture da Stellantis. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.