Cláudio Tinoco comemora aprovação de emenda à LOM: ‘dinamiza economia de Salvador’
Vereadores também aprovaram três pedidos de empréstimos do Executivo
Foto: Farol da Bahia
A Câmara Municipal de Salvador (CMS) aprovou nesta quarta-feira (6) o projeto de emenda nº 02/23 da Lei Orgânica do Município (LOM), que foi encaminhado pelo prefeito Bruno Reis (União Brasil). De acordo com o vereador Claudio Tinoco (União Brasil), o texto tem o objetivo de dinamizar a economia da cidade.
“Analisamos a emenda da Lei Orgânica do Município, que é nossa carta magna. As alterações que trazem esse projeto de emenda são com o objetivo de dinamizar a economia da cidade, tanto do ponto de vista da área tributária quanto do planejamento urbano. A nossa análise é inteiramente favorável no sentido de desburocratizar determinadas matérias, facilitando o desenvolvimento da cidade”, comemorou o vereador.
Nesta quarta, os vereadores também aprovaram três pedidos de empréstimos encaminhados pelo Executivo. Um dos empréstimos solicitados é junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), no valor de U$ 70 milhões (R$ 343 milhões). Em entrevista ao Farol da Bahia, a vereadora Marta Rodrigues (PT) criticou as solicitações de empréstimo.