• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Cliente de Wajngarten vira número um em verbas publicitárias da Secom

Cliente de Wajngarten vira número um em verbas publicitárias da Secom

Empresa que mais recebia verba de propaganda era a Calia Y2

Por Da Redação
Ás

  Cliente de Wajngarten vira número um em verbas publicitárias da Secom

Foto: Reprodução/ O Globo

A agência de publicidade Artplan, cliente de uma empresa privada do chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), Fabio Wajngarten, passou a ser a companhia com mais verbas distribuídas pela pasta na atual gestão. 

Até Wajngarten assumir o cargo, a empresa que mais recebia verba de propaganda era a Calia Y2. Durante o governo de Michel Temer (MDB), ela obteve R$ 57,1 milhões, quase 40% menos que em 2018 (R$ 92,6 milhões). Levantamento foi feito pela Folha. 

O dono da Calia Y2 é irmão de Elsinho Mouco, marqueteiro do ex-presidente. Ele não possuía um cargo na comunicação da Presidência, mas atuava como um conselheiro para a área. Já no governo Bolsonaro, mas antes de Wajngarten assumir, a empresa recebeu R$ 43,8 milhões e a Artplan R$ 15,4 mi, esquema que só foi alterado na atual gestão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário