• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Cliente de Wajngarten vira número um em verbas publicitárias da Secom
Brasil

Cliente de Wajngarten vira número um em verbas publicitárias da Secom

Empresa que mais recebia verba de propaganda era a Calia Y2

Por Da Redação
Ás

  Cliente de Wajngarten vira número um em verbas publicitárias da Secom

Foto: Reprodução/ O Globo

A agência de publicidade Artplan, cliente de uma empresa privada do chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), Fabio Wajngarten, passou a ser a companhia com mais verbas distribuídas pela pasta na atual gestão. 

Até Wajngarten assumir o cargo, a empresa que mais recebia verba de propaganda era a Calia Y2. Durante o governo de Michel Temer (MDB), ela obteve R$ 57,1 milhões, quase 40% menos que em 2018 (R$ 92,6 milhões). Levantamento foi feito pela Folha. 

O dono da Calia Y2 é irmão de Elsinho Mouco, marqueteiro do ex-presidente. Ele não possuía um cargo na comunicação da Presidência, mas atuava como um conselheiro para a área. Já no governo Bolsonaro, mas antes de Wajngarten assumir, a empresa recebeu R$ 43,8 milhões e a Artplan R$ 15,4 mi, esquema que só foi alterado na atual gestão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário