Economia

Clientes de tarifa do cheque serão isentados pelo Banco do Brasil em 2020

Instituição diz que quer valorizar relacionamento com correntistas

Por Da Redação
Ás

Clientes de tarifa do cheque serão isentados pelo Banco do Brasil em 2020

Foto: Agência Brasil

O Banco do Brasil informou nesta segunda-feira (23), em nota oficia, que os correntistas não pagarão a tarifa sobre o cheque especial. O banco optou pela isenção para os atuais e os novos clientes ao longo de 2020. Segundo o BB, a medida tem como objetivo fortalecer a relação com os clientes. 

“A isenção da tarifa no cheque especial demonstra proporcionar a melhor experiência para nossos clientes está no centro da nossa estratégia. A medida demonstra que buscamos cada vez mais aliar a oferta de produtos e serviços de qualidade, com a definição de preços e taxas ainda mais competitivos”, disse o presidente do banco, Rubem Novaes, em nota.

O Conselho Monetário Nacional (CMN) limitou em novembro os juros do cheque especial a 8% ao mês, o equivalente a 151,8% ao ano. Atualmente, a taxa está em 12,4% ao mês, o equivalente a 305,9% ao ano.

Cada cliente terá, a princípio, um limite pré-aprovado de R$ 500 por mês para o cheque especial sem pagar tarifa. Se o cliente pedir mais que esse limite, a tarifa incidirá sobre o valor excedente. O CMN determinou que os bancos comuniquem a cobrança ao cliente com 30 dias de antecedência.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.