Esportes

Clubes do Brasil começam 2025 proibidos pela Fifa de contratar

Ceará e Villa Nova estão com transfer ban ativo

Por Da Redação
Ás

Clubes do Brasil começam 2025 proibidos pela Fifa de contratar

Foto: Divulgação/FIFA

Segundo a FIFA, os clubes brasileiros entraram em 2025 proibidos de contratar jogadores, o chamado transfer ban: Ceará e Villa Nova, de Nova Lima. Conforme o decreto, a primeira das até quatro janelas de transferências da temporada abre nesta sexta-feira (3).

Desta forma, os times Ceará e Villa Nova não podem registrar jogadores. É preciso um acordo com os clubes ou jogadores que acionaram a entidade para a retirada da proibição.

No dia 18 outubro 2024, por causa de dívida com o zagueiro colombiano Oswaldo Bocanegra, contratado no ano passado, o time do Villa Nova sofreu uma punição. O clube está na elite do Campeonato Mineiro e tem estreia prevista para 19 de janeiro, visitando o Democrata.

Já o Ceará foi devido a uma cobrança do Vissel Kobe, do Japão, neste caso uma dívida de negociação feita em 2019 pelo atacante Wescley. O clube já anunciou sete jogadores para a temporada de 2025, mas, segundo a Fifa, por enquanto ainda não pode registrá-los na CBF.

O Ceará entra em campo no dia 18 de janeiro, contra o Tirol, pelo Campeonato Cearense. Tanto Villa Nova, como o Ceará, estão proibidos de inscrever atletas por três janelas, praxe nos períodos de punição da Fifa nessas situações.

Outro clube que entrou recentemente foi o Colorado Atlético Clube, do Paraná. Punido em 2020, a associação está licenciada da Federação Paranaense de Futebol, portanto sem disputar competições profissionais, mas mesmo assim a Fifa ainda não retirou o nome da documentação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário