• Home/
  • Notícias/
  • Coronavírus /
  • CNMP indefere liminar do Governo da Bahia que pedia suspensão de recomendações contra o Hospital Espanhol
Coronavírus

CNMP indefere liminar do Governo da Bahia que pedia suspensão de recomendações contra o Hospital Espanhol

Ministério Público da Bahia e Ministério Público Federal emitiram recomendações contra a unidade de saúde

Por Da Redação
Ás

CNMP indefere liminar do Governo da Bahia que pedia suspensão de recomendações contra o Hospital Espanhol

Foto: Reprodução

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) indeferiu, na quarta-feira (22), a liminar impetrada pelo Governo do Estado da Bahia que pedia a suspensão das duas recomendações feitas pelo pelos Ministérios Públicos Estadual e Federal, sobre o contrato de gestão firmado com o Instituto Nacional de Amparo à Pesquisa, Tecnologia e Inovação na Gestão pública (INTS) e o Hospital Espanhol.

A primeira recomendação feita trazia ressalvas com relação ao sobrepreço, indicado pelo Controladoria-Geral da União (CGU), com inclusão de R$478.325,85.

A segunda e mais recente, recomenda a não prorrogação do contrato com o INTS. 

Os órgãos identificaram irregularidades no processo de contratação para a prestação dos serviços de gestão do Hospital Espanhol.

Entre elas, falhas no atendimento a pacientes e familiares, ausência de treinamento e protocolo de atribuições dos funcionários e indícios de subdimensionamento das equipes de UTI.

Pelo contrato de quase R$ 30 milhões, os MPs acreditam que deveria alcançar um maior número de interessados.

Porém, com o prazo de apenas dois dias úteis para elaboração das propostas e um termo de referência apontado como insuficiente pela Controladoria-Geral da União (CGU), somente três instituições manifestaram interesse.

A falta de concorrência teria feito com que a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) contratasse uma instituição muito mal avaliada tecnicamente.

O INTS obteve na fase de julgamento da qualificação técnica dos interessados apenas, 4,5 pontos dos 40 possíveis.

Os outros concorrentes tiveram nota zero.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário