CNN: "Coisa de maluco", teria dito Bolsonaro sobre plano de Daniel Silveira
Bolsonaro e aliados afirmaram que a reunião foi convocada pelo deputado Daniel Silveira
Foto: Agência Brasil
A CNN informou que o ex-presidente Jair Bolsonaro, conversou com seus aliados para entender qual teria sido o alcance da fala do senador Marcos do Val. Segundo a emissora, o ex-presidente e seus aliados afirmaram que quem convocou a reunião onde foi falado sobre um possível golpe de Estado, foi o ex-deputado federal Daniel Silveira no dia 07 de dezembro.
Ainda segundo informações da CNN, Bolsonaro teria ficado em silêncio na época com medo do descontrole de Silveira, e classificou o evento como "coisa de maluco". Foi Silveira quem teria convocado o senador Marcos do Val, em um encontro no Palácio da Alvorada.
A apuração também apontou que tanto Bolsonaro como do Val ficaram em silêncio na reunião. Após o encontro, do Val mandou uma mensagem para o ex-presidente relatando que ele tinha contado ao ministro Alexandre de Moraes que quem estava fazendo a movimentação para "manchar" a imagem do ministro era Daniel Silveira.
A CNN apontou que nessa mensagem, do Val disse ter relatado a Moraes que Silveira demonstrava "desespero" e que pretendia se vingar. A resposta de Bolsonaro foi que toda a situação era uma "coisa de maluco".