Co-branding Imobiliário leva empreendimentos a valorização acima do mercado!
Aos detalhes...
Foto: Divulgação
No dinâmico mercado imobiliário, o conceito de cobranding, que significa a união entre duas ou mais marcas para criar um produto, serviço ou experiência vem ganhando novos contornos com os chamados "branded condos", ou condomínios de grife. Este modelo traz uma nova perspectiva para investidores e consumidores, que encontram grande valorização ao adquirir empreendimentos assinados por marcas que refletem valores, bandeiras e lifestyles com os quais se identificam.
Uma das razões dessa valorização é que as marcas geram maior lembrança nos consumidores. Um usuário de Airbnb, por exemplo, tende a lembrar mais rapidamente de um prédio cuja marca tenha maior relevância, isso se reflete em maior valorização para quem comprou o imóvel.
Um exemplo de co-branding imobiliário realizado em Salvador é o Biosphere Essence, empreendimento assinado pelo ator Cauã Reymond em parceria com a incorporadora baiana Alia Empreendimentos. Desde seu lançamento no ano passado, o Biosphere tem apresentado uma valorização constante, evidenciando a tendência de apreciação dos imóveis com narcas (MARCAS) humanizadas.
Além da unidade de Salvador, o Biosphere já conta com 6 empreendimentos no Brasil, sendo o segundo da Bahia já em fase de aprovação na cidade de Luis Eduardo Magalhães.
Inspirado no estilo de vida prático do ator, o Biosphere incorpora um conceito sustentável e moderno. O projeto inclui iniciativas como reuso de água, infraestrutura para bicicletas e carros elétricos, além de uma generosa área de lazer. Com quase 70% das unidades já vendidas, o empreendimento está estrategicamente localizado próximo ao metrô, alinhando-se também à tendência imobiliária que valoriza locais com fácil mobilidade.
Zenilton Mira, sócio da Alia Empreendimentos, comenta: "O Cauã, além de ser um dos atores mais promissores e reconhecidos do país, tem uma grande disciplina e foco empresarial. Ele entrega ao público produtos alinhados com o que acredita. E é natural que as pessoas com (NÃO ENTENDI O “COM ELE”) ele conseguem enxergar o valor agregado que tem escolher um empreendimento chancelado com uma marca de sucesso. É mais fácil lembrar do Biosphere como o empreendimento do Cauã, isso é uma memória viva".
O especialista estatístico e curador do Biosphere, Marcus Araujo, explica o poder de valorização que os co-brandings imobiliários podem ter. "Os cobrandings imobiliários unem o prestígio de marcas reconhecidas à experiência de viver em um ambiente exclusivo. Essa combinação atende à crescente demanda por experiências únicas e personalizadas. À medida que os consumidores buscam mais do que apenas um espaço físico, os projetos que incorporam essa parceria entre marcas se destacam como uma tendência promissora, que é a de empreendimentos imobiliários com mais significado para as pessoas que vão morar".