COB compra 650 ingressos para presidentes de confederações assistirem Olimpíadas
Cartolas também terão viagem e hospedagem pagas pelo Comitê Olímpico Brasileiro
Foto: Prefeitura de Paris
O Comitê Olímpico Brasileiro adquiriu pelo menos 650 ingressos dos Jogos Olímpicos de Paris para que presidentes de confederações possam estar presentes nos eventos. Todos os dirigentes, inclusive de modalidades que não se classificaram para os jogos, terão a possibilidade de viajarem acompanhados de seus esposas e esposas. A informação é do Blog Olhar Olímpico, do Uol.
As entradas foram adquiridas pela falta de credenciamento dos cartolas em Paris. O COB solicitou uma entrada para cada sessão das Olimpíadas, porém, não foi atendida em cerca de 100 delas. Com isso, o comitê teve direito a 657 ingressos, em uma conta apresentada há cerca de quatro meses.
Além dos ingressos, foi oferecido pelo COB aos chefes das confederações passagem aérea até Paris em classe executiva, hospedagem com café da manhã em hotel 4 estrelas, chip de celular e diária em euros. No entanto, os mandatários pediram para viajar na classe econômica, desde que suas companheiras (só há duas presidentes mulheres no movimento olímpico) fossem juntas.
Os cartolas chegam a Paris dois dias antes do início dos jogos, 26 de julho, e voltam dois dias depois.
Em nota, enviado ao Blog, o COB informou que é “responsável” por adquirir ingressos para grupos envolvidos nos Jogos Olímpicos, “como os integrantes dos programas Vivência Olímpica e Embaixadores, entre outros".