• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • COB rebate críticas ao uniforme do Brasil nas Olimpíadas: ‘Não é Fashion Week’
Esportes

COB rebate críticas ao uniforme do Brasil nas Olimpíadas: ‘Não é Fashion Week’

Representante da entidade afirmou que o foco da equipe não está nas roupas

Por Da Redação
Ás

Atualizado
COB rebate críticas ao uniforme do Brasil nas Olimpíadas: ‘Não é Fashion Week’

Foto: Alexandre Loureiro/COB

Ao rebater as críticas que o uniforme da seleção brasileira para as Olimpíadas têm recebido nas redes sociais, o presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Paulo Wanderley, disparou: "Não é Paris Fashion Week". Durante conversa com a imprensa nesta quarta-feira (24), o dirigente afirmou que o foco da equipe não está nas roupas.  

“Não é Paris Fashion Week, são os Jogos Olímpicos. Então nosso foco está nisso.  A gente sempre tem comentários excelentes, basta ver os vídeos dos próprios atletas nas redes sociais”, afirmou Wanderley. 

O uniforme que será utilizado pelos atletas na abertura dos Jogos de Paris foi criado em parceria com a Riachuelo. A delegação brasileira pode escolher entre calça ou saia para completar o look com jaquetas jeans e chinelo. Toda a roupa foi produzida a partir de um processo de confecção sustentável e artesanal em Natal e no semiárido do Rio Grande do Norte.

No entanto, o resultado final não agradou ex-atletas e artistas. Na noite de terça-feira (23), a cantora Anitta expressou descontentamento com o design das roupas, afirmando que elas refletem a desvalorização do atleta no Brasil.

Foto: Reprodução 

Já a ex-jogadora de vôlei Márcia Fu, em vídeo publicado no YouTube, disse que não gostou da escolha dos uniformes. 

“O que é isso aqui? Isso é do Brasil? Como assim? Gente, isso não é do Brasil, não, estão mentindo. Esse negocinho jeans… Que blusa é essa aqui embaixo? Bem de crente. Ai, desculpe, eu não podia ter falado, mas eu falei. Não gostei”, disse a campeã olímpica. 

Para o diretor de marketing do COB, Gustavo Herbetta, o debate nasce por uma questão de gosto, mas os uniformes têm a aprovação da entidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário