Codecon fiscaliza a Liquida Salvador até o dia 8 de fevereiro
Dois estabelecimentos já foram noticiados
Foto: Reprodução/ Codecon
Até o dia 8 de fevereiro, agentes da Diretoria de Ações de Defesa do Consumidor (Codecon) estarão visitando as lojas participantes da Liquida Salvador para verificar as condições de ofertas e evitar as práticas abusivas.
Dos 30 estabelecimentos vistoriados na sexta-feira (29), dois estavam irregulares. No total, foram emitidas três notificações, sendo duas por ausência de preço e uma por ausência de informação de validade.
Se o estabelecimento estiver irregular, poderá ser notificado ou até mesmo autuado para se adequar às normas presentes no Código de Defesa do Consumidor.
As infrações mais comuns nas grandes promoções são as de ausência de preço no produto e ausência de aviso sobre as formas de pagamento aceitas no estabelecimento. Também entram na lista a falta de informações descritivas sobre o produto e ausência de um exemplar do CDC visível e de fácil acesso ao consumidor.
As denúncias podem ser realizadas nos aplicativos Codecon Mobile e Fala Salvador, no site da Codecon, portal do Fala Salvador ou a Central de Atendimento Disque Salvador, no telefone 156.