• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Codesal realiza vistoria em prédio que ameaça desabar no bairro do Comércio, em Salvador

Codesal realiza vistoria em prédio que ameaça desabar no bairro do Comércio, em Salvador

Prédio abrigou por décadas famoso restaurante Colon; agentes retornam ao local nesta quinta (25)

Por Da Redação
Ás

Codesal realiza vistoria em prédio que ameaça desabar no bairro do Comércio, em Salvador

Foto: Divulgação/Codesal

A Defesa Civil do Salvador (Codesal) realizou, na quarta-feira (24), uma nova vistoria no imóvel que abrigou por décadas o restaurante Colon, na Praça Conde dos Arcos, no Comércio. O prédio, que está em uma das ruas mais movimentadas do bairro, está em um avançado estado de degradação.

Em nota, o órgão informou que, até então, não há a necessidade de interditar imóveis próximos. A Codesal ainda diz que agentes vão retornar, nesta quinta-feira (25), junto com técnicos do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) para uma nova avaliação e providências.

Tanto a Codesal quanto o Iphan foram notificados pela primeira vez há anos atrás. Na ocasião, as entidades foram notificadas da situação desde que o estabelecimento deixou de funcionar ali, justamente pela falta de condições de reformar o imóvel, em 2021.

O restaurante & choperia Colon, personagem de Jorge Amado, foi inaugurado em 1914. Famoso pelo seu malassado, era frequentado por nomes como Tatti Moreno, Antonio Pitanga, Neuza Borges, Nelson Rufino e o já citado Jorge Amado, entre outros.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário