Codesal realiza vistoria preliminar em casarão incendiado no Campo da Pólvora, em Salvador
Pelo menos 21 bombeiros militares atuaram para debelar as chamas durante a madrugada

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Após um casarão de três pavimentos ser atingido por um incêndio de grandes proporções na região do Campo da Pólvora, no centro de Salvador, na noite de terça-feira (11), a Defesa Civil de Salvador (Codesal) realizou uma vistoria preliminar.
De acordo com o órgão, não foram encontrados moradores no casarão incendiado. O fogo começou a ser debelado por volta das 22h e foi completamente apagado por equipes do Corpo de Bombeiros cerca de 2h30 da madrugada. Pelo menos 21 bombeiros militares e nove viaturas, além de um carro pipa da Limpurb atuaram no combate. A causa do incêndio ainda é desconhecida.
O fornecimento de energia precisou ser interrompido pela Coelba, mas logo será restabelecido pelos técnicos.
"A Codesal encontra-se no local procedendo a nova vistoria para avaliar a estrutura do imóvel sinistrado, identificando a necessidade, em caráter emergencial, do escoramento da fachada principal do casarão que será feito pela Sedur, a mudança do ponto de ônibus, que fica próximo à ocorrência, e monitoramento do semáforo, para evitar que veículos fiquem muito tempo parado junto a fachada em risco, demandas já executadas por equipe da Transalvador", disse em nota.