• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Coelba alerta para cuidados com a energia elétrica durante o Réveillon
Bahia

Coelba alerta para cuidados com a energia elétrica durante o Réveillon

Empresa organizou algumas orientações que irão ajudar a evitar acidentes comuns nesse período

Por Da Redação
Ás

Coelba alerta para cuidados com a energia elétrica durante o Réveillon

Foto: Pexels

É comum as pessoas soltarem fogos durante as festas de fim de ano, por isso, a Neoenergia Coelba alerta para os perigos de utilizá-los próximos da rede elétrica. A empresa organizou algumas orientações que irão ajudar a evitar acidentes comuns nesse período. 

Recomendações

O primeiro ponto de atenção é no uso de bombas, fogos e rojões. “Eles jamais devem ser acionados na direção ou próximo da rede elétrica. O ideal é utilizá-los o mais distante possível da fiação, de preferência em locais abertos, isolados e distante das pessoas”, afirma o gerente de Saúde e Segurança da Neoenergia Coelba, Hugo Vidal.

Os riscos associados ao uso de fogos de artificio próximos da rede elétrica incluem acidentes que podem prejudicar o fornecimento de energia e até situações fatais. No caso de interrupção da energia, a primeira providência é não se aproximar do local atingindo pelos artifícios, isolar a área e acionar a distribuidora através do 116 para identificação da situação e devidas intervenções. 

Outras recomendações de segurança no uso de fogos são evitar soltá-los próximos a fachadas de prédios e vegetação densa, além de comprar artefatos que venham com uma base, pois não é recomendável segurá-los diretamente com as mãos. 

É necessário, também, redobrar a atenção na hora de decorar a sua casa ou rua. Jamais pendure enfeites em fios ou postes de energia elétrica. O uso de pisca-pisca em áreas externas das residências pode agravar os riscos de acidentes. Por estar mais vulnerável ao calor e à chuva, há mais riscos de choque elétrico e curto-circuito.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.