• Home/
  • Notícias/
  • Coronavírus /
  • Colbert diz que crescimento de casos de coronavírus em Feira está abaixo dos 6% apontados por Vilas-Boas

Colbert diz que crescimento de casos de coronavírus em Feira está abaixo dos 6% apontados por Vilas-Boas

A cidade possui 77 casos do novo coronavírus

Por Da Redação
Ás

Colbert diz que crescimento de casos de coronavírus em Feira está abaixo dos 6% apontados por Vilas-Boas

Foto: Divulgação

O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB), afirmou nesta terça-feira (28) que o crescimento dos casos de coronavírus por dia no município está abaixo dos 6%, percentual apontado pelo secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, como necessário para evitar um agravamento do sistema de saúde da Bahia.

Segundo Vilas-Boas, a média diária está em 8,6% no estado. 

Ainda segundo a prefeitura do município, nos últimos oito dias, a média do crescimento de casos em Feira ficou abaixo dos 4%. O maior percentual foi registrado entre os últimos dias 19 e 20, quando o aumento foi de 8,4%, saltando de 59 para 64 casos. Entre os últimos sábado (25) e domingo (26), por exemplo, o aumento foi de 1,3% (passando de 76 para 77 casos). 

Contudo, o prefeito alerta que é preciso manter as medidas de isolamento para que a curva de crescimento não saia do controle. "A nossa curva está mais lenta. Feira tem contribuído achatando esse nível da curva. Nossa média está abaixo da projetada pelo governo", afirmou Colbert. 

"A conscientização tem aumentado, mas ainda vemos pessoas resistentes, que não acreditam que o coronavírus mata. Importante que as pessoas tenham consciência. Se aumentar o número de casos, vamos ser obrigados a tomar mais medidas restritivas ainda mais duras. Máscara sozinha não resolve. É preciso manter o isolamento e evitar aglomerações", ressaltou. 

Feira de Santana possui 77 casos do novo coronavírus. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário