Colbert Martins diz que Zé Ronaldo tem a capacidade de superar obstáculos
Ex-prefeito de Feira de Santana tinha expectativa de ser anunciado como vice na chapa de Neto
Foto: Farol da Bahia
O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB) afirmou à imprensa, nesta sexta-feira (5), durante a oficialização das candidaturas de ACM Neto (UB) à governador da Bahia, Ana Coelho (Republicanos) à vice, e Cacá Leão (PP) ao Senado, que o ex-prefeito de Feira, Zé Ronaldo (UB) tem a capacidade de superar obstáculos, após ele não ter sido escolhido como vice na chapa do ex-prefeito de Salvador.
"Eu espero que nós possamos ter, assim como sempre tivemos, Zé Ronaldo conosco. Ele fz parte desse projeto. Se existe algum tipo de problema, na política, o importante é tentar superá-lo. O tempo é senhor da razão. A presença de Zé Ronaldo é muito importante e se, politicamente, houve algum tipo de problema, e essas questões acontecem em várias circunstâncias neste momento", disse o gestor de Feira de Santana.
Ainda de acordo com Colbert, a única coisa todos precisam de Zé Ronaldo é de que ele supere as dificuldades. "A capacidade de superar obstáculos é uma capacidade que Zé Ronaldo tem e que nós devemos ter também", completou.
Operação da PF em Feira de Santana
Colbert Martins também comentou sobre a Operação No Service, da Polícia Federal, no qual apontou que os secretários municipais de Saúde e Governo do município contrataram irregularmente a empresa do gestor de Marcelo Moncorvo Britto, para fazer consultorias em uma UPA, por valores superfaturados. Segundo ele, a prefeitura não compactua com nenhum tipo de desvio.
"Foi uma decisão da Justiça Federal e nós obedecemos. O afastamento se deu por determinação judicial e isso já aconteceu ontem. O que nós fazemos hoje é ajudar nas apurações e pontuar que nós não compactuamos com nenhum desvio. O importante é que se apure e quem praticou qualquer ato que responda", disse.
O prefeito disse ainda que os envolvidos no crime serão somente afastados e não exonerados do cargo. "Não é uma questão de exoneração. Eles foram afastados por ordem judicial e haverá substituição", acrescentou.