Colbert quer incluir Feira em testes da vacina produzida pelo Instituto Butantan
Vacina deve ser distribuída em junho de 2021
Foto: Reprodução
O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB), solicitou ao Instituto Butantan, que conduz os testes da vacina do laboratório chinês Sinovac Biotech, a inclusão de feirenses como voluntários da CoronaVac. A vacina contra o coronavírus, que está na fase 3, será aplicada em 9 mil pessoas.
“Acompanhamos com muito otimismo o desenvolvimento de vacina contra a Covid-19 ao redor do mundo. Estamos vendo uma grande mobilização em escala de toda comunidade científica em prol de um bem comum. Aqui em Feira queremos colaborar de alguma forma para que o êxito possa ser alcançado o mais rápido possível. Sendo assim, enviamos um ofício para que o Instituto Butantan estude a possibilidade de que habitantes de Feira de Santana possam se voluntariar para testar a vacina”, declarou Colbert Martins, em suas redes sociais.
O acordo do governo de São Paulo firmado com o laboratório chinês prevê que, se a vacina for efetiva, o Brasil ficará com 60 milhões de doses para distribuição. A expectativa é que seja disponibilizada no SUS a partir de junho de 2021.